Buscar
  • Assessoria

Saúde emocional: Algar Tech oferece atendimento médico e psicológico a associados

Em tempos de confinamento, isolamento social, medos e incertezas, as pessoas têm procurado cada vez mais o auxílio psicológico para cuidar da saúde mental. Prova disso é o aumento de acessos na plataforma Psicologia Viva, disponibilizada pela Algar Tech, multinacional brasileira especializada em gestão do relacionamento com o cliente e gestão de ambiente de tecnologia, para os seus associados.


A Algar Tech oferece dois benefícios para seus colaboradores. O Dr+ Saúde, plataforma em que o associado pode conversar com um médico por meio do aplicativo ou ligando no número 0800, e o Psicologia Viva, programa em que o associado tem atendimento gratuito com psicólogos e terapeutas por videoconferência.


As consultas podem ser realizadas de onde estiver, por meio do celular, computador ou tablet. Além disso, ambos os serviços funcionam 24h por dia, sete dias na semana. De acordo com o diretor de Gente da Algar Tech, Júlio Emmert, a procura pelo Dr+ Saúde aumentou aproximadamente 100% e os acessos na plataforma do Psicologia Viva cerca de 200% desde que começou a se falar da doença.


“Esta é uma maneira de ajudarmos nosso pessoal a tirar dúvidas com médicos sem precisarem se expor, indo a um hospital e ter contato com a doença, falando hoje em tempos de Coronavírus. Já com a psicologia damos a oportunidade do colaborador ter apoio para manter a sanidade mental. Sabemos que são muitas as mudanças e em muito pouco tempo. Muitas pessoas não estão preparadas, o que pode gerar medo, ansiedade a até mesmo pânico. Hoje temos mais de 50% dos nossos associados trabalhando em home office, o que lhes garante maior segurança. Ao mesmo tempo, esta é uma realidade nova para maioria, gerando insegurança emocional. Nosso objetivo é cuidar das pessoas integralmente”, ressalta Júlio.


Isolamento e saúde mental


Daiane Leite, analista de Administração de Talentos da Algar Tech, é uma das associadas da empresa que buscou suporte na plataforma Psicologia Viva. Ela explica que nesse momento de incerteza, buscar ajuda profissional para se acalmar e minimizar a ansiedade é o melhor caminho para quem está em isolamento social. “A gente não sabe o que vai acontecer amanhã. Então, o psicólogo nos ajuda a pensar no hoje, colocar os pés no chão. Importante ter uma dose de calmaria e de ajuda, principalmente nestes tempos. Através da ajuda psicológica profissional, temos quem nos ajude, nos escute e oriente para as coisas que estão bem na nossa frente, mas que as vezes não conseguimos enxergar”, destaca.


0 visualização

Essa campanha é realizada por voluntários e sem cunho político.

  • YouTube - Círculo Branco
  • Branco Facebook Ícone
  • White Instagram Icon